notícias

Fique pode dentro das últimas notícias da deputada

ALEP DEVE CRIAR CPI DO FEMINICÍDIO NO PARANÁ AINDA NO MÊS DE ABRIL

Assessoria de Imprensa - 16/04/2019 - 17h11min

 

Nessa terça-feira (16) a Assembleia Legislativa do Paraná abriu prazo para indicações de membros para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) DO FEMINICÍDIO. A sugestão da CPI é da deputada Cantora Mara Lima, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. A CPI tem o pedido assinado por 18 deputados além de Mara Lima.

 

O tempo de ação da CPI DO FEMINICÍDIO é de 120 dias, prorrogáveis para mais 60 dias. A Comissão, composta por 07 (sete) deputados, deverá investigar as razões do elevado número de casos de feminicídio, homicídio em razão do gênero, bem como buscar elementos para subsidiar políticas públicas para a redução de violência contra a sociedade paranaense.

 

“Conforme dados do Ministério Público do Paraná, só em 2018 foram 131 denúncias de feminicídio, isso significa 80% dos inquéritos policiais abertos no Estado de um total de 168 casos policiais. Algo de muito errado está acontecendo e queremos investigar o quanto antes", observou a deputada Mara Lima.

 

“O prazo de indicações é de 03 (três) sessões a contar dessa semana. Seguindo esse cronograma, se tudo der certo, ainda no mês de abril teremos a instalação dessa importante CPI”, finalizou Mara Lima.