O Paraná está incentivando a denúncia contra o Estupro de Vulnerável, estupro de crianças e adolescentes (de 0 a 14 anos). Esse e outros tipos de crimes.
Ano passado foram registrados em Curitiba 260 casos de violência sexual e 106 de lesão corporal contra crianças e adolescentes.
O Governo do Estado, Ministério Público, a OAB, Defensoria Pública e outras instituições - criaram uma Força-tarefa, chamada INFÂNCIA SEGURA para prevenir esses tipos de crimes.
A primeira ação da força-tarefa será a partir desse feriado.
Como vice-presidente da CRIAI - Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Paraná - apoio a força-tarefa INFÂNCIA SEGURA bem como atuamos na conscientização contra qualquer tipo de crimes e outros temas que ferem direitos de qualquer pessoa.
Nos ajude a denunciar crimes contra crianças e adolescentes.
A denúncia deve ser feita pelo telefone 181, sem se preocupar com a comprovação do crime. A parte de comprovação ficará com as polícias.
Se a pessoa não quiser se identificar, não tem problema. A identidade será preservada.
Vale lembrar que estupro de vulnerável não é apenas a conjunção carnal. Qualquer ato libidinoso como um toque em partes íntimas já configura estupro de crianças e adolescentes. O caso é sério.
Não deixe as coisas piorarem. Colabore com a proteção dos pequeninos. Denuncie 181.
Vamos defender nossas crianças e adolescentes.
A força-tarefa INFÂNCIA SEGURA se inicia a partir desse feriado prolongado e segue durante todo o ano.
Colabore, sua participação é muito importante.