Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher planeja ações de combate à violência
Assessoria de Imprensa - 28/02/2019 - 18h21min
A cada hora mais de 500 mulheres são vítimas de algum tipo de violência no Brasil. O número revelado pela pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública com o Instituto Datafolha mostra a importância de intensificar as ações em defesa da mulher. Esse é o principal foco do trabalho da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), presidida pela deputada Cantora Mara Lima (PSC).
“Hoje o feminicídio tem aumentado em todo o País e no nosso estado não é diferente. As mulheres todos os dias têm que vencer esses desafios e precisam ter voz. Essa voz é a gente aqui na Assembleia, juntamente com todos os deputados que fazem parte dessa comissão, que vamos proporcionar às mulheres”, afirma a deputada que pretende incentivar cada vez mais a denúncia dos casos de violência. “Estamos confiantes que faremos uma grande revolução através da comissão trazendo novidades, audiências públicas e projetos de lei que venha de encontro com os anseios dessa mulher. Claro, que com a ajuda de toda a sociedade, porque sozinhos a gente não consegue nada. As vítimas da violência contra a mulher não estão se calando e isso que é importante, precisamos saber o que, de fato, está acontecendo.”
Com a missão de debater, orientar e fiscalizar as ações do poder público estadual na elaboração e execução de políticas públicas voltadas para as mulheres, a Comissão deve propor uma atuação conjunta entre diferentes instituições com o objetivo de tornar efetivas as medidas de proteção à mulher. “No Paraná a gente vai atuar junto com o Governo do Estado, o Legislativo, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça para que de fato sejam feitas não apenas leis, mas que essas leis sejam efetivas. Essas mulheres precisam de fato ser cuidadas e zeladas e, de fato, queremos dar um basta na violência contra a mulher”, destacou.