“Como mulher, mãe, avó, esposa e deputada estadual não posso aceitar um abuso contra uma mulher, em nenhuma parte do mundo, isso é uma violência de imensurável gravidade que necessita ser combatido. Requer de todos este sentimento de repulsa onde se faz necessário reafirmar as políticas públicas de proteção as inúmeras mulheres que sofrem abusos e violências diariamente, afim de extirpar a misoginia num cenário global”, diz a Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, deputada estadual cantora Mara Lima (PSC), em Moção de Repúdio, protocolado na Assembleia Legislativa do Paraná, na tarde desta última quarta-feira (20/06).
Segundo a Deputada, a Moção de Repúdio é por causa de um grupo de torcedores brasileiros que, durante a Copa do Mundo na Rússia, protagonizaram cenas grotescas e vergonhosas a uma mulher russa, “é vergonhoso depararmos ainda com homens machistas que olham para as mulheres de um jeito mesquinho, aproveitador e desrespeitoso, de modo a utilizar da fragilidade da pessoa, enquanto russa e não saber a conotação humilhante ali exposta, colocando-a em um processo vexatório para falar palavras sexuais ao qual não entendia uma única palavra. Humilharam aquela mulher se esbaldando e regozijando com alegria e diversão. Esta atitude não só conota abuso, mas agressão contra mulher”.
Enquanto presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres informa que “estes brasileiros não nos representam e nós, que agimos com decência, repudiamos com toda veemência esta atitude”, finaliza a parlamentar.