“Sou a favor da vida desde o momento de sua concepção. Mas é claro que cada caso é um caso e deve ser tratado de maneira ímpar, mas mesmo que a mulher decida em retirar uma vida, que está sendo gerada em seu ventre, ainda assim podemos encontrar outras alternativas para que ela não faça o aborto”, fala a Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da ALEP, a deputada estadual cantora Mara Lima (PSC), em audiência pública cujo tema “ Lei Estadual 303/17 sobre o Dia Estadual de Conscientização contra o Aborto”, realizada nesta quarta-feira (09/05), no Plenarinho da Casa de Leis.
De acordo com a deputada, “temos que promover debates amplos sobre a defesa da vida em sua totalidade, desde o momento de sua concepção até o nascimento. Um tema bastante polêmico mas de extrema necessidade”.
Diversos segmentos estiveram presentes, como pastores, padres, comissões de mulheres, feministas e diversas pessoas que se interessam pelo tema.
Debate
Dom José Antonio Peruzzo, Arcebispo da Arquidiocese de Curitiba; Carmem Regina Ribeiro, vice-presidente do Conselho Estadual da Mulher; Pe. Juarez Rangel, responsável pelo Núcleo de Bioética da Arquidiocese de Curitiba; Eliana Tavares Paes Lopes, coordenadora do PROMULHER da Defensoria Pública do Paraná; professor Hermes Rodrigues Nery, presidente da Associação Pró-Vida e Pró-Família.