A Assembleia Legislativa aprovou nesta segunda-feira (26/02) o envio de uma representação aos procuradores do Ministério Público Federal (MPF) Carlos Fernando de Lima e Diogo Castor de Mattos para que sejam tomadas providências imediatas relativas as adequações nas tarifas de pedágio do Paraná.
Segundo os procuradores do Ministério Público Federal, em entrevista coletiva na última quinta-feira (22/02) fizeram uma série de considerações e apresentaram provas de que ao longo dos últimos 20 anos, desde que os pedágios foram implantados no Paraná, os paranaenses vêm pagando tarifas extorsivas, sem a contrapartida das obras, graças a aditivos contratuais realizados.
“Apoio as medidas que vem sendo tomadas para que sejam revertidas as tarifas nas praças de pedágio. Redução já.” Diz a deputada Mara Lima.
Entre outros fatos, os procuradores apresentaram dados sobre perícias técnicas realizadas pelo MPF/PR, que apontaram um superfaturamento nos valores das obras das concessionárias das concessionárias constantes na proposta comercial.
Fonte: Jornal Bem Paraná