notícias

Fique pode dentro das últimas notícias da deputada

Novo Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná

Assessoria de Imprensa - 01/08/2017 - 20h37min

 A cerimônia de troca do comando do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, aconteceu na manhã desta terça-feira (01/08), e contou com a presença do governador Beto Richa, do secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, da Deputada Estadual cantora Mara Lima (PSDB) e inúmeras outras autoridades.

A passagem de comando do Corpo de Bombeiros, foi realizada no Quartel Central da instituição, em Curitiba, onde o coronel Juceli Simiano Júnior, que estava no comando desde setembro de 2013, passou a função ao coronel Fábio Mariano de Oliveira, que agora acumula também a função de Chefe do Estado Maior.
 
O novo comandante do Corpo de Bombeiros, Fábio Mariano de Oliveira, já foi subchefe da Casa Militar do Governo do Estado e comandante do 6º Grupamento de Bombeiros, em São José dos Pinhais. Desde dezembro de 2013, atua como chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros, concomitantemente à função de subcomandante da corporação.
 
Na cerimônia o Comandante-Geral da PM, coronel Maurício Tortato, fez a leitura do elogio individual ao coronel Simiano, destacando suas conquistas no decorrer da carreira, sua inteligência e visão estratégica. “Ele é uma pessoa altamente construtiva em suas relações, participou ativamente de todas as aquisições e conquistas da instituição e elevou o nome da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no cenário nacional. Além disso venceu grandes desafios sem jamais desistir”, afirmou.
 
O coronel Fábio disse sobre sua expectativa no novo cargo, “manter os investimentos e avançar em crescimento progressivo da nossa instituição para bem atender e cumprir a nossa missão constitucional à população. Para o futuro pretendemos adquirir novos empreendimentos e a busca constante de reequipamento da corporação, dando credibilidade à nossa corporação”, ressaltou.
 
O pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Curitiba, fez o uso da palavra e abençoou os dois oficiais, ex e atual comandante, bem como a todos os integrantes da corporação. Em sua palavra ele comparou os elementos da logomarca do Corpo de Bombeiros com a vida cristã, sendo o machado para utilizado para desencarcerar das prisões e a água, para apagar o fogo.